Construindo Conhecimentos com as Novas Tecnologias

24/02/2014

Formação_ProUca_Tocantins_2013



Caros colegas, 

Em 2013 desenvolvi atividades de tutoria do curso ProUca Tocantins, trabalhei com cursistas de duas escolas sendo Escola Conveniada João Paulo II e Escola Estadual Vila União. Hoje Escola de Tempo Integral Girassol.

Nossas atividades tiveram inicio em abril e o curso se estendeu até dezembro de 2013, como estava programado,  completando uma carga horária de 60 horas.

Foram inscritos na minha turma 31 cursistas mas só foi possível concluir as atividades 21 participantes, dentre as inúmeras dificuldades houve evadidos e desistentes devido o fato de algumas exonerações, remoções e outros contratempos no decorrer do processo.
Foi difícil a familiarização do pessoal com o novo ambiente eproinfo, pois o mesmo passou por um processo de formatação e migração de dados de uma plataforma para outra, com o objetivo de facilitar os estudos e manuseio dos administradores da mesma. Superada esta etapa, outra dificuldade foi o próprio ambiente suportar o volume de recebimento das atividades de cursistas de todo Brasil, tornando a mesma muito lenta e horas sem conectividade para o desenvolvimento dos trabalhos, dificultando as postagens em tempo hábil, cursistas desestimulados, carente de incentivos, sem conhecimentos práticos das tecnologias básicas, mas valeu a pena depois de tudo, foi muito bom e tivemos uma longa e compartilhada aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário